Projeto De Prevenção E Combate A Incêndio: Como Começar?

· 3 min read
Projeto De Prevenção E Combate A Incêndio: Como Começar?

"@context":"https://schema.org/","@type":"Store","name":" <a href="https://bit.ly/41n738E">A5S</a>  LAUDOS E ENGENHARIA","image":["https://www.a5s.com.br/wp-content/uploads/2021/03/a5s-logo-secundaria.png"],"priceRange":"$","servesCuisine":"Brasil","telephone":"+551198788-8954","address":"@type":"PostalAddress","streetAddress":"Avenida Dr. Guilherme Dumont Villares, 1136","addressLocality":"Brasil","addressRegion":"BR","postalCode":"05640-001","addressCountry":"BR"
Para risco alto, o procedimento deve ser feito a cada 3 meses para o procedimento parcial e 6 meses para o total. Depois do treinamento, é necessário fazer uma reunião para avaliar o resultado e corrigir as falhas ocorridas. Em caso de visitas, as pessoas devem ser informadas sobre a existência do plano, seja por meio de vídeos, panfletos ou palestras. Enquadram-se nessa classificação os terremotos, inundações, instalações perigosas (como depósitos de combustíveis) e locais com trânsito intenso de automóveis. A ideia, aqui, é receber os pedidos de reparação e de meios materiais que são necessários durante a emergência e depois dela. Os EXTINTORES DE INCÊNDIO são recipientes com substâncias sólidas, liquidas ou gasosas que através dos métodos de resfriamento ou abafamento, são utilizadas para combater de forma rápida e imediata, pequenos focos de incêndios.

  • A brigada de incêndio é obrigatória em empresas com mais de 20 funcionários, mesmo assim, o treinamento pode fazer a diferença em casos de acidentes.
  • O profissional habilitado que irá elaborar o PPCI, irá também adotar e implantar as medidas de segurança necessárias para a prevenção de incêndios.
  • É melhor investir em manutenção preventiva, do que ignorar e custear as manutenções corretivas.




Identificada uma situação de emergência, qualquer pessoa deve, pelos meios de comunicação disponíveis ou alarmes, alertar os ocupantes, os brigadistas, os bombeiros profissionais civis e o apoio externo. 3) A fiação do ramal de alimentação do prédio deve ser instalada no interior de eletrodutos de ferro e passar por locais protegidos, visando garantir a integridade da mesma em caso de incêndio. 2) Alimentar as bombas de combate a  incêndio com ramal exclusivo, derivando antes da chave geral do prédio, garantindo que a bomba continue alimentada mesmo após o corte de energia elétrica do prédio; procedimento recomendado em caso de sinistro, para proteção pessoal.

Como Ficar Em Dia Com O Corpo De Bombeiros No Combate A Incêndios?


No plano de emergência deve constar o organograma da equipe de emergências, incluindo o organograma da brigada de emergência. Por fim, confira aqui as melhores soluções em alarme de incêndio e comunicação para o seu negócio. Essas instalações são utilizadas para combater as chamas e proteger o patrimônio físico ou facilitar uma rápida evacuação. Um sistema  de alarmes de incêndio muitas vezes pode ser considerado como algo não prioritário para uma edificação devido ao seu alto custo de implementação. Fazer com que as pessoas compreendam a importância desse sistema de prevenção ainda é um desafio e um assunto muito importante.

  • Muitas empresas criam brigadas de incêndio com funcionários voluntários, que aprendem sobre práticas em caso de fogo, como ajudar acidentados e evitar que o fogo se alastre.
  • O plano de emergência contra incêndio, visa proteger a vida e o patrimônio, bem como reduzir as conseqüências sociais do sinistro e os danos ao meio ambiente.
  • Ter um sistema eficiente de combate a incêndio é importante, mas tomar as devidas providências para prevenir situações de risco é fundamental para garantir a proteção à vida e ao patrimônio.


Para facilitar o entendimento, elaboramos um fluxograma explicativo sobre como proceder nessas situações. Sem essa documentação, um estabelecimento funciona, mas de forma irregular e não pode garantir a segurança dos seus funcionários e clientes. Conheça nossa luminária 100 Lúmens de Embutir Se você está aqui, não há dúvidas de que a segurança...


Quando O Ppci É Obrigatório?



Os serviços de comunicação da rede estadual são obrigados a transmitir, em caráter de urgência e gratuitamente, informações sobre Incêndio florestal, sem outra exigência senão a prévia identificação de quem as comunicar. O proprietário, ou seu preposto, e o ocupante de área de Floresta e de demais formas de vegetação são obrigados a adotar medidas e Normas de prevenção contra incêndio, na forma do regulamento. Observadas as normas e condições estabelecidas por esta Lei Complementar, é permitido o emprego do fogo em práticas agrosilvopastoris e florestais, mediante Queima Controlada. A Regularizar & Reformar realiza o seu projeto, a instalação e também gerenciamos o seu sistema. – Isolamento da área para os serviços de emergência e evitar que pessoas não autorizadas acessem o local.